Vamos ajudar?

Família precisa de ajuda após incêndio no Fragata

Fogo destruiu um dos andares de um sobrado na rua Hugo Veiga; três pessoas precisaram de atendimento médico

Um incêndio assustou moradores do Fragata na manhã deste domingo (27). Um sobrado na rua Hugo Veiga, quase na esquina com a rua Geraldo da Cruz, teve o andar de cima totalmente consumido pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio durou cerca de uma hora e meia. A perda no segundo pavimento foi total.

Cinco pessoas moravam no sobrado - um pai de 58 anos e quatro filhos, com idades entre 12 e 27. Um deles, o mais velho, é o estudante Lucas Silva. Ele estava dormindo no momento em que o fogo começou e foi acordado pelo pai. "Estávamos todos em casa. Só deu tempo de levantar e sair correndo. Deu pra ver o fogo se espalhando muito rápido. Em cima havia repartições de tijolo, mas a maior parte da estrutura era madeira.", conta.

O pai de Lucas, Paulo, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Além de inalar fumaça, ele também teve queimaduras nos braços. Outras duas pessoas também precisaram receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O estudante ainda não conseguiu conversar com o pai, que foi internado, e por isso ainda não sabe o que será feito. "Vamos precisar limpar tudo, entrei agora no que era meu quarto e nem sei por onde começar. No segundo andar nós tínhamos móveis, televisão e roupas. Mas uma das maiores perdas é o material de colégio das minhas irmãs."

A família Silva precisará do apoio da comunidade para enfrentar o momento difícil. Quem puder ajudar com doações de roupas e cobertores, entre outros ítens, pode entrar em contato pelo número (53) 98419 9401.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Esforço do governo federal e estados poderá reduzir em R$ 0,30 preço do litro do diesel Anterior

Esforço do governo federal e estados poderá reduzir em R$ 0,30 preço do litro do diesel

Manifestação em Pelotas pede intervenção militar Próximo

Manifestação em Pelotas pede intervenção militar

Deixe seu comentário